quarta-feira, 16 de março de 2011

Relógio da contagem regressiva tem defeito a 500 dias dos Jogos de Londres

LONDRES (AFP) - O enorme relógio eletrônico que permitirá acompanhar a contagem regressiva durante os 500 dias que restam para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 apresentou um defeito nesta terça-feira e parou, um dia depois de sua instalação com grande pompa no centro da capital britânica.
O relógio instalado na Trafalgar Square parou restando 500 dias, sete horas, seis minutos e 56 segundos, e depois começou a avançar na direção contrária antes que um técnico chegasse para consertá-lo, segundo um jornalista da AFP.

"Estamos obviamente muito decepcionados com este problema técnico", declarou seu fabricante, a empresa de relógios Omega em um comunicado.

"Estamos tentando entender o que aconteceu e esperamos que o relógio volte a funcionar normalmente o mais rápido possível", acrescentou.

O relógio, que mede 6,5 metros de altura por 5 de largura e pesa quatro toneladas, foi inaugurado na segunda-feira em uma cerimônia oficial na presença de autoridades e atletas britânicos.

Um porta-voz do Comitê organizador do evento brincou sobre o incidente. "Nos dá mais tempo para preparar os Jogos", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário