quarta-feira, 4 de maio de 2011

Chuva deixa mais de 3,5 mil famílias fora de casa em Pernambuco

Há registro de prejuízos em 30 cidades, segundo a Defesa Civil Estadual.
Barreiros, Catende, Ribeirão e Água Preta enfrentam os maiores problemas.

Do G1, em São Paulo
A chuva que causa prejuízos em 30 cidades de Pernambuco deixa, até esta quarta-feira (4), mais de 3,5 mil famílias fora de casa, entre desalojadas e desabrigadas. Segundo a Defesa Civil Estadual, a estimativa é de que cerca de 17,5 mil pessoas estejam fora de casa no estado.

As cidades de Barreiros, Catende, Ribeirão e Água Preta enfrentam os maiores problemas, ainda segundo a Defesa Civil. Não há, no entanto, até esta manhã, decretos de situação de emergência. A chuva que eleva o nível de rios que cortam o estado tem causado alagamentos e famílias ribeirinhas estão sendo retiradas de áreas de risco.
Até esta quarta, a chuva causou um óbito. Uma jovem de 21 anos morreu em Camaragibe (PE) na madrugada de segunda-feira (2) depois que uma queda de barreira causou o desabamento do quarto em que dormia.
No Recife, de acordo com a Defesa Civil estadual, três famílias estão desalojadas. Na terça-feira (3), um imóvel desabou parcialmente e foram registradas 30 quedas de barreira. Ninguém ficou ferido.
O número desabrigados também é alto em Palmares, onde 200 famílias tiveram de buscar abrigo em espaços oferecidos pela prefeitura. A Defesa Civil registrou 160 famílias desabrigadas em Água Preta (PE). Em Catende (PE), são 160 famílias desabrigadas e 100 desalojadas.
A cidade de Xexéu registra 13 famílias desabrigadas e 75 desalojadas. A Polícia Rodoviária Federal informou que uma ponte localizada na altura do quilômetro 197 da BR-101, em Xexéu, cedeu na manhã desta terça-feira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário