sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PERNAMBUCO

Arena de Pernambuco terá reforço na equipe para ficar pronta até 2012

Representantes da Fifa visitaram a obra em São Lourenço nesta sexta-feira.
Objetivo é fazer estado ser sede da Copa das Confederações



As medidas que vão ser necessárias e os planos de mudanças nas obras para Pernambuco ser sede da Copa das Confederações 2013 foram apresentadas nesta sexta-feira (18) a quatro representantes da Fifa e três do Comitê Organizador Local (COL), na Arena da Copa, em São Lourenço da Mata. Na reunião, que durou mais de uma hora e meia, os técnicos apresentaram detalhes e tiraram dúvidas dos representantes da Fifa.
O representante do COL, Ricardo Trade, acredita que os prazos devam ser cumpridos. "Eu estou otimista em relação às obras e não acredito que Pernambuco vá perder um evento como esse", afirma Trade. A decisão sobre Pernambuco ser sede da Copa das Confederações deve sair em junho de 2012, um ano antes dos jogos, segundo o representante do COL.
"Mais do que um ensaio para a Copa, esse é um evento importante", lembra ainda Trade, ressaltando que países como Espanha e Uruguai já estão confirmados para a Copa das Confederações em junho de 2013. A comitiva já esteve também em Salvador, mas não os representantes quiseram comparar o andamento das duas obras. "Só quando os cronogramas finais saírem poderemos falar algo. Além disso, são duas obras distintas", explica.
Para a aceleração das obras, a equipe de 1.800 operários deve passar para mais de 2 mil, de acordo com o diretor de contratos da Odebrecht, Bruno Dourado. Além do reforço na mão de obra, Dourado explica que será preciso renegociar os contratos com os fornecedores a fim de que o prazo de dezembro de 2012 seja cumprido. "Vamos elaborar um novo cronograma para as obras, que deve ser entregue ainda em dezembro", explica Dourado.
Antes da reunião com a equipe da construtora Odebrecht, a comitiva se reuniu com o governador Eduardo Campos no Palácio das Princesas. De acordo com Trade, o governo do Estado reassegurou o interesse em ser sede da Copa das Confederações e apresentou as medidas de mobilidade e demais obras que devem estar prontas para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário