Panfleto de divulgação do discurso de Obama
no Rio (Foto: Divulgação / Consulado Americano)
Ele deixou todas as possibilidades na mesa: “Entre estas opções está a resposta”, brincou, respondendo a jornalistas sobre se a visita não está confirmada ou se está confirmada, mas não se pode dizer em qual favela. Restrepo insistiu que vai haver algumas oportunidades para o presidente interagir com a população brasileira no domingo.no Rio (Foto: Divulgação / Consulado Americano)
Durante a coletiva, Restrepo voltou a dizer que esta viagem representa um começo para uma relação nova e mais profunda com a presidente Dilma e com governo brasileiro, principalmente em áreas de energia, de cooperação trilateral e de assuntos globais atuais, como mudanças climáticas.
Restrepo contou também que a questão do Irã vai ser tratada durante a reunião dos dois presidentes. “Temos visto a preocupação da presidente Dilma com os temas de direitos humanos no Irã. São as mesmas preocupações do presidente Obama.”
Obama visita o Brasil pela primeira vez neste fim de semana. Esta é a primeira vez que o diálogo bilateral entre presidentes americanos e brasileiros começa com o presidente americano indo ao Brasil.
Cidade de Deus
Uma visita do atual presidente americano a Cidade de Deus com a primeira-dama e as duas filhas chegou a ser anunciada pelo governador Sérgio Cabral na internet. Segundo o anúncio, Obama conheceria a comunidade, que recebeu uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Nesta quarta-feira (16), Cabral afirmou que Obama passará duas noites no Rio. "Domingo de manhã vai ao Cristo Redentor, em um programa familiar. Depois, à Cidade de Deus, onde nós estaremos lá o esperando. Depois, ele tem um almoço particular e depois vai à Cinelândia, às 15h. Depois, volta ao hotel e dorme no Rio e segue para o Chile no dia seguinte. Sendo que a primeira-dama e as suas filhas à tarde não o acompanham à Cinelândia. Elas terão um outro programa, eu creio no Jardim Botânico", disse o governador.
A Casa Branca já havia confirmado a visita de Obama ao Cristo Redentor, abrindo a agenda de domingo (20). No mesmo dia, o presidente americano discursa na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro. Segundo a embaixada americana, o evento acontecerá à tarde, será gratuito, aberto ao público e direcionado a todos os brasileiros, com entrada a partir das 11h30. O discurso do presidente americano será traduzido.
Fonte G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário