Zé Queiroz e Eduardo Campos reúnem mais de 30 mil pessoas na Caminhada das Mulheres em Caruaru
.
;
A Frente Popular de Caruaru realizou nesta terça-feira (12/09) a maior manifestação política das eleições 2012 em Pernambuco até o momento.
Mais de 30 mil pessoas participaram da Caminhada das Mulheres, ao lado do prefeito e candidato à reeleição, Zé Queiroz (PDT), e do governador Eduardo Campos. As primeiras damas do Estado, Renata Campos, e da cidade, Carminha Queiroz, também marcaram presença, ao lado do deputado federal Wolney Queiroz (PDT) e da secretária estadual de Direitos Humanos, Laura Gomes (PSB).
A concentração da caminhada, que também mobilizou milhares de homens, começou por volta das 14h, na Avenida Agamenon Magalhães, em frente ao estádio do Central. Eduardo e Renata Campos chegaram às 15h e seguiram direto para o local. Em um carro aberto, Zé Queiroz e Eduardo acenaram para a população que lotou as ruas, colorindo Caruaru de vermelho e lilás. Depois da Agamenon, a caminhada seguiu pela Avenida Rio Branco, onde mais gente esperava por Zé Queiroz e Eduardo. A festa no trecho em frente ao Espaço Major Clementino foi contagiante, com dezenas de pessoas acenando e jogando papel picado das varandas.
A militância vermelha prosseguiu pela Duque de Caxias, onde a Frente Popular recebeu todo o carinho dos comerciários, que pediam “Zé Fica”. A caminhada terminou no Marco Zero, onde aconteceu um comício relâmpago. Carminha Queiroz foi a primeira a falar, seguida pela ex-secretária especial da Mulher de Caruaru, Louise Caroline e por Laura Gomes.
“Estamos botando a máquina para moer a favor das mulheres. Instituímos políticas públicas para combater a violência e o preconceito, criamos creches e melhoramos a qualidade de ensino nas escolas. Isto é trabalhar para as que mais precisam e promover a igualdade”, afirmou Queiroz.
Eduardo lembrou que Zé Queiroz encontrou a prefeitura num momento difícil, devendo ao Estado e ao Governo Federal e sem nenhuma capacidade de celebrar convênios. “Aquela situação Caruaru jamais tinha visto. Mas Zé Queiroz não ficou choramingando, reclamando da vida. Foi à luta e arrumou a casa, equilibrando a Prefeitura”, disse. O governador afirmou que o evento deste dia 12 foi um dos maiores que ele já viu na política pernambucana. “Caruaru já disse que Zé vai ficar e eles têm que deixar o Zé trabalhar, porque Zé Queiroz tem o que fazer”, defendeu. “Não fazemos política com brigas, com arengas. Política se faz com fé no futuro e trabalho, por isso no dia 7 de outubro vamos votar em Zé Queiroz e Jorge Gomes”, encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário