Sala tem equipamentos de alta resolução que vão antecipar riscos de temporais
Do R7, com Agência Estado
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), inaugurou, na manhã desta terça-feira (10), o sistema de previsão e alerta hidrometeorológico, a Sala de Situação da Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima), vinculada à Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos. O evento ocorreu na capital Recife.
A sala funcionará na sede provisória da Apac e possui equipamentos de alta resolução que vão possibilitar o acompanhamento dos dados meteorológicos em tempo real, sendo possível, desta forma, antecipar riscos de temporais e enchentes. Segundo o Estado, o investimento na sala de situação ultrapassa R$ 1 milhão.
Na segunda-feira (9), o governo de Pernambuco anunciou que irá instalar um escritório em Barreiros, uma das nove cidades que tiveram decreto de calamidade pública devido às chuvas. A decisão foi tomada após visita à cidade feita no domingo (8) pelo secretário estadual de Planejamento, Alexandre Rebelo, e o presidente da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), Roberto Tavares. De acordo com a companhia, as cidades de Palmares, Catende e Ribeirão também terão representação estadual para resolver os problemas causados pelas enchentes que atingem o Estado há duas semanas.
Durante a visita, o presidente da Compesa disse que, com os escritórios regionais, as ações do governo serão mais ágeis.
- Eles funcionarão com o olhar do governo nos municípios e atuarão em parceria com os poderes municipais e sociedade civil organizada com o objetivo de dar mais celeridade às ações de reconstrução das cidades da mata sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário