terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Justiça decreta prisão de empresário suspeito de causar acidentes em SP

Prisão temporária de Michel Costa foi decretada nesta terça-feira (10).
Homem roubou carros e feriu duas pessoas na segunda.


A Justiça de São Paulo decretou nesta terça-feira (10) a prisão temporária do administrador de empresas Michel Goldfarb Costa, de 34 anos. A informação é do delegado Marcos Antônio Manfrim, do 26º Distrito Policial. Costa é suspeito de ter feito disparos a esmo e de provocar uma série de acidentes na manhã desta segunda (9) em São Paulo, além de ter baleado um homem na barriga.
A Polícia Civil pediu na madrugada desta terça a prisão temporária do administrador. Entre os motivos alegados pela polícia estão três tentativas de latrocínio, tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo e lesões corporais. O advogado de Costa, Nicolau Aun Junior, disse na tarde desta terça-feira que Michel, caso seja realmente o autor dos crimes, atirou para “não matar”. “Ele treinava tiro ao alvo e praticava muito. Ele atirou para não matar, atirou para assustar. Isso tudo falando no plano das hipóteses”, afirmou.
O advogado disse que Michel “evaporou” após deixar o carro na Marginal Tietê e até o início da noite desta terça não havia feito contato. Ele diz temer pela vida do cliente. Nicolau conta que Michel tinha uma arma de ar comprimido e alvos em casa. Aprendeu a atirar quando esteve em kibutz em Israel. O advogado defendeu o caráter do cliente. “Ele tem 12 cachorros vira-latas que pegou na rua. Eu nunca vi alguém gostar de cães e ser uma má pessoa.”
Ainda segundo Nicolau, o administrador se relacionava bem com a família, tinha amigos e uma namorada há quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário