Verão deve trazer mais de 1,4 milhão de turistas para Pernambuco
Expectativa é de que o movimento de turistas no estado seja 8% maior.
Voos fretados devem pousar no Recife - já existem 21 com data marcada.
Grande parte destes visitantes chega ao estado de avião, no Aeroporto Internacional do Recife, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade. “O Aeroporto do Recife tem esse conforto e hoje está preparado para receber grandes eventos no decorrer do ano tranquilamente”, disse Felipe Cavalcanti, gerente de operações da Infraero.
No aeroporto da capital pernambucana, muito dos voos que trazem os turistas são fretados, os chamados “chaters”. Em 2010, foram 688 voos desse tipo; no ano passado, 679. Neste ano, 21 já têm data certa para chegar em solo pernambucano. Um avião com 158 argentinos viajou quase cinco mil quilômetros até o Recife, inaugurando a temporada de charters em 2012. Os visitantes foram recebidos com muito frevo.
A Secretaria de Turismo de Pernambuco está investindo em novas estratégias para captar os turistas para o estado. Por conta da crise na Europa e nos Estados Unidos, a política do governo é investir em divulgação nos países da África, os que estão em desenvolvimento, e nos vizinhos da América do Sul. “Recentemente estivemos na Feira Internacional do Turismo, em Buenos Aires, na Argentina, onde fechamos os chaters: oito voos, em janeiro e fevereiro”, disse Marconi Mazzio, secretário executivo de turismo de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário