segunda-feira, 21 de maio de 2012

            FALATÓRIO PELO MUNDO

Robin Gibb, do Bee Gees, morre aos 62 anos

Cantor sofria de câncer no fígado e havia contraído uma pneumonia.
Grupo é autor de alguns dos maiores sucessos da música disco


Robin Gibb, 
dos Bee Gees, morre aos 62 (Reuters)Robin Gibb, que junto com os irmãos Barry e Maurice formaram o Bee Gees, um dos grupos de maior sucesso da era disco, morreu neste domingo (20), aos 62 anos, após uma longa batalha contra o câncer, informou o site oficial da banda.
Gibb, que tinha se recuperado de um câncer de colón e fígado diagnosticado em 2010, foi submetido em 25 de março a uma operação intestinal. Seu irmão gêmeo, Maurice, também integrante dos BeeGees, faleceu aos 53 anos em 2003 por causa de uma obstrução intestinal.



Atentado suicida deixa ao menos 63 mortos e diversos feridos no Iêmen

Ataque foi contra unidade militar que ensaiava desfile em rua de Sanaa.
Médicos falam em cerca de 300 feridos; al-Qaeda pode ser responsável.


Policiais investigam o local do atentado em sanaa (Foto: Khaled Abdullah/Reuters)

Ao menos 63 soldados foram mortos nesta segunda-feira (21) em Sanaa em um atentado suicida contra uma unidade militar que ensaiava um desfile, indicaram fontes policiais à agência Reuters. Citando fontes médicas, a AFP afirma que o ataque deixou cerca de 300 feridos e um número ainda maior de mortos, 96.
O balanço anterior informava sobre 50 mortos e dezenas de feridos no atentado cometido por um suicida, que detonou seus explosivos em meio às tropas que preparavam na praça Sabiin o desfile comemorativo pelo 22º aniversário da unificação do Iêmen. O homem estaria disfarçado em meio aos militares, usando um uniforme.
Policiais investigam o local do atentado em Sanaa (Foto: Khaled Abdullah/Reuters)

Itália registra prejuízos de terremoto

Tremor causou ao menos sete mortes e afetou prédios históricos e ruas.
Chuva forte dificultou ainda mais situação para cerca de 3 mil desabrigados.


Rachadura é vista em rua de San Carlo, uma das cidades que foram prejudicadas pelo tremor da véspera (Foto: Luca Bruno/AP)


Após o forte terremoto que deixou ao menos sete mortes e mais de 50 feridos no nordeste da Itália no domingo (20), o a país segue registrando os prejuízos provocados. O tremor de magnitude 6 atingiu a região de Bolonha na madrugada, danificando diversos edifícios históricos e rachaduras em vias de cidades como San Carlo.
A chuva forte dificultou ainda mais a vida das cerca de 3 mil pessoas que tiveram que abandonar suas casas.
Rachadura é vista em rua de San Carlo, uma das cidades que foram prejudicadas pelo tremor da véspera (Foto: Luca Bruno/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário