domingo, 27 de maio de 2012

FALATORIO PELO MUNDO

Webber vence em Mônaco, e F-1 bate recorde de equilíbrio; Massa é o sexto

Temporada tem agora seis vencedores nas seis primeiras provas, fato inédito para a categoria; Felipe obtém melhor resultado do ano, e Bruno é o décimo

Equilibrada e emocionante, a temporada 2012 da Fórmula 1 ganhou um capítulo histórico nas ruas do principado de Mônaco neste domingo. Pela primeira vez nos 63 anos de categoria, seis pilotos diferentes venceram as seis etapas iniciais do campeonato. Em Monte Carlo, foi a vez de Mark Webber, da RBR, sentir o gosto do champanhe no alto do pódio e aumentar a lista que já contava com Jenson Button (Austrália), Fernando Alonso (Malásia), Nico Rosberg (China), Sebastian Vettel (Bahrein) e Pastor Maldonado (Espanha). O bApós herdar a pole position com a punição a Michael Schumacher no sábado, o australiano só deixou a ponta por algumas voltas, em razão da parada tardia nos boxes do companheiro Vettel. E a vitória que parecia tranquila ganhou contornos dramáticos no fim. A chuva, que ameaçou cair durante toda a prova, resolveu dar as caras faltando 12 voltas. Juntou o pelotão da frente e fez a diferença entre o líder Webber e o sexto colocado Massa cair para três segundos.rasileiro Felipe Massa também teve motivos para sorrir no domingo: disposto a reagir, chegou em sexto lugar, sua melhor colocação neste ano.

GP de Mônaco, F1, Mark Webber (Foto: Agência AP)Festa para Mark Webber em Mônaco: piloto é o sexto a vencer na temporada 2012 (Foto: Agência AP)


Governo sírio nega responsabilidade sobre massacre em Hula

Regime de Assad voltou a dizer que grupos terroristas foram os autores.
Oposição elevou para 109 o número de mortos em Hula, incluindo crianças





O governo sírio rejeitou neste domingo (27) qualquer responsabilidade no massacre denunciado por ativistas em Hula, no centro da Síria, onde morreram cerca de cem pessoas na sexta-feira (26), afirmou o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, Jihad Maqdissi, culpando supostos grupos terroristas.
"Mulheres, crianças e idosos foram mortos a tiros. Essa não é a marca do heróico Exército sírio", disse Makdissi em entrevista coletiva em Damasco.
Fontes da oposição elevaram o número de mortos contados no massacre a 109 civis, caracterizando um dos piores ataques nos 14 meses de revolta popular contra o presidente Bashar al-Assad. Outras fontes falam em cerca de 100 mortos.


Lady Gaga cancela show na Indonésia devido a ameaças

Evento foi cancelado por problemas de segurança.
Grupos fundamentalistas planejavam impedir apresentação em Jacarta.


A cantora americana Lady Gaga cancelou definitivamente o show que iria fazer em Jacarta, na Indonésia, no dia 3 de junho, devido às ameaças dos grupos fundamentalistas islâmicos, informou neste domingo (27) a organização do evento.

Lady Gaga acena e faz careta momentos após desembarcar em Bangcoc, na Tailândia, nesta quarta (23); ela se apresenta na cidade na sexta-feira (Foto: Sukree Sukplang/Reuters)Lady Gaga acena e faz careta momentos após desembarcar em Bangcoc, na Tailândia (Foto: Sukree Sukplang/Reuters)
 
O show da polêmica cantora, que em sua turnê asiática já cantou em Manila, nas Filipinas, e em Bangcoc, na Tailândia, ainda não contava com a permissão da polícia indonésia, que queria que a diva diminuísse o tom irreverente e o vestuário sexy do espetáculo.
O advogado dos organizadores do show em Jacarta, Minola Sebayang, confirmou que os representantes da artista nova-iorquina tinham decidido cancelar o evento pelos problemas de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário